Buraka Som Sistema ganham prémio europeu
This entry was posted on sexta-feira, 13 de novembro de 2009
Projecto nacional é um dos vencedores dos European Border Breakers Awards 2010, ao lado de nomes como Milow ou o francês Sliimy.
Os Buraka Som Sistema são um dos vencedores do European Border Breakers Awards de 2010, prémio atribuído pela Comissão Europeia a artistas estreantes que se destaquem pelo volume de vendas do primeiro álbum fora das fronteiras do seu país mas dentro da União Europeia.
Além dos Buraka, com Black Diamond , foram também distinguidos, entre outros, o belga Milow, o britânico Charlie Winston, o alemão Peter Fox, o francês Sliimy e a sueca Jenny Wilson (veja lista completa abaixo). Os vencedores receberão os respectivos prémios numa cerimónia em Groningen (Holanda) apresentada por Jools Holland a 14 de Janeiro.
O prémio existe desde 2004 e entre vencedores passados encontram-se Mariza, Carla Bruni, The Darkness, Damien Rice, Tokio Hotel ou The Fratellis. Este ano foi criada uma nova categoria: "Public Choice EBBBA", que será votada online pelo público europeu e elegerá o artista mais popular entre os 10 vencedores (votações começam a 26 de Novembro no site oficial dos Europe Border Breakers Awards ).
Milow - Milow (Bélgica)
Charlie Winston - Hobo (Reino Unido)
Peter Fox - Stadtaffe (Alemanha)
Soap & Skin - Lovetune for Vacuum (Áustria)
Kerli - Love Is Dead (Estónia)
Jenny Wilson - Hardships (Suécia)
Buraka Som Sistema - Black Diamond (Portugal)
Sliimy - Paint Your Face (França)
Esmee Denters - Outta Here (Holanda)
Giusy Ferreri - Non Ti Scordar Mai Di Me (Itália)
No Response to "Buraka Som Sistema ganham prémio europeu"
Enviar um comentário